“Todas as crenças têm um fundamento e, na verdade, a rota da nossa imaginação é deliciosamente imprevisível!”, Joel Santos

DATA: 28-09-2017

Experimentar, viajar, impressionar, viver e descobrir! Não existem mapas, coordenadas, fronteiras, pontos de partida ou de chegada. A Rota da Imaginação da Milaneza é apenas alimentada pela própria imaginação. Uma viagem que pretende proporcionar aos consumidores novas experiências, viagens, vivências, sonhos e descobertas.

 

Para dar corpo a este conceito inovador, a Milaneza convidou o premiado fotógrafo português, Joel Santos, que se torna assim embaixador da marca. Tem como missão proporcionar aos consumidores uma experiência sensorial, um sonho ou uma viagem, através da partilha de um conjunto de fotografias aliadas a narrativas alusivas a países por onde tem viajado e que contribuirão para inspirar os portugueses a viver novas experiências permitindo, deste modo, criar relações emocionais com a marca.

 

Segundo Joel Santos, “uma das características únicas do povo português é a sua paixão pela comida, evidente no entusiasmo que demonstram ao falar das suas refeições passadas e as que tencionam fazer no futuro, mesmo que, nesse mesmo instante, estejam a terminar uma farta refeição. As refeições estão associadas a momentos de felicidade, junto de família ou de amigos, revestidos de um orgulho na criatividade e nos sabores abundantes da nossa gastronomia. As refeições são, na verdade, viagens pelas memórias passadas, atravessando as barreiras do tempo e do espaço, rumo à (re)descoberta de sensações. São também um elemento crucial para a criação de novas memórias, adicionando o paladar ao leque de sentidos estimulados nas aventuras da nossa vida. Assim, na fotografia e na gastronomia, o limite do que podemos criar é a nossa imaginação, ingrediente mágico da nossa vida e das nossas memórias. Foram estes conceitos transversais que me fizeram querer estar associado à Milaneza, até porque, em rigor, todas as minhas aventuras fotográficas, nos quatro cantos do mundo, envolveram uma refeição com massa, permitindo-me viajar até casa sem sair da mesa onde estava a comer, fosse esta num deserto, num vulcão ou no topo de uma montanha”.

 

Para Graça Amorim, Administradora da Cerealis com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação, “como marca líder, a Milaneza possui uma vertente mais racional conectada com a confiança, com a qualidade intrínseca do produto e diversidade da sua oferta, e outra vertente, mais inspiracional e emocional, que é igualmente importante, pois mantém a marca próxima do consumidor, ligada e viva. Com a Rota da Imaginação, a Milaneza pretende chegar de forma provocatória aos portugueses, levando-os mais longe, a todo um mundo de sensações e experiências que tornam esta relação mais memorável e única.”

 

A Rota da Imaginação Milaneza assenta em 5 experiências:

Viva! O desafio não é quebrar a rotina mas sim vivê-la ao máximo! Viva respondendo aos desafios de forma natural e espontânea: calçar duas meias de cor diferentes, falar das ideias que tive no trânsito, receber um abraço ao chegar a casa! Simplesmente viva, com os Rolitos, Lírios, Radiadores, massas especiais para Wok, Conchas ou Laços Tricolores, e refeições preparadas congeladas.

Experimente e faça coisas que o emocionam ou fazem disparar o seu coração! Embarque em atividades que quer partilhar e eternizar, como um passeio de balão, os primeiros passos de uma aula de dança, um convite inesperado que aceita repentinamente, entre muitas outras experiências. Massas integrais ou sem glúten, e Noodles ou macarrão Wok.

Viaje, ao contar viagens, ao falar de viagens e, principalmente inspire-se para usufruir daquele que é um dos grandes desejos da humanidade: viajar! Massas como Linguine com Tinta de Choco, Esparguete com Caril, Couscous, etc.

Descubra! Para as crianças tudo é novidade, tudo é descoberta e tudo é aprendizagem. Falamos de filhos, amigos, colegas de escola ou sobrinhos. No fundo, uma fonte de histórias inesgotáveis criadas pelos mais novos! Massas para crianças: Margaridas, Mini Laços e Bagos com vegetais.

Impressione! Gosta de planear, sonhar acordado e planear o futuro para que tudo corra na perfeição? Quem não gosta! Impressione os seus amigos, os seus pais, os seus avós, quem quiser e como quiser, desde que tudo seja feito com o ingrediente essencial: o amor. Massas como Linguine com Pesto, Macarronete com Azeitona, Aletria, Conchas Gigantes ou Espirais Gigantes.

 

O conceito criativo da Rota da Imaginação Milaneza foi desenvolvido pela Y&R e a comunicação será efetuada num mix de suportes de comunicação: Sapo, Facebook, Instagram, Blog, Spotify, mass media e POS, com início previsto para a semana de 18 de setembro.

 

Deixe-se levar pela imaginação e crie a sua própria Rota da Imaginação com a Milaneza!