Preparar o regresso

DATA: 26-05-2020

Com a abertura das escolas e o regresso gradual ao trabalho, a marmita é um clássico de volta às nossas vidas. Para além de mais saudável, permite-nos também poupar ao fim do mês.

 

Deixamos-te algumas dicas que te vão ajudar a poupar tempo.

  • Prepara as refeições na véspera e mostra aos teus colegas os dotes que aperfeiçoaste durante a quarentena.
  • Ao jantar, cozinha sempre um pouco mais de quantidade para que dê para o almoço do dia seguinte.
  • Se não tiveres onde aquecer, dá prioridade a saladas e usa e abusa da massa fria. A massa é uma ótima fonte de energia.
  • Tenta deixar a marmita preparada na noite anterior. Assim, de manhã, é só agarrar na marmita, colocar na mochila e estás pronto!
  • Ter as refeições organizadas ao longo da semana é meio caminho andado para poupar tempo todos os dias. Procura receitas fáceis e simples de preparar. Aqui encontras muitas receitas para te inspirares. 
  • Se puderes, mantém a tua refeição refrigerada, seja com recurso a frigorífico, seja usando uma mala térmica que permita conservar os alimentos. Há alguns alimentos que devem ser evitados, caso a temperatura seja um problema: iogurte, maionese, leite, são alguns exemplos.
  • Dá prioridade a recipientes de vidro, pois os plásticos tendem a perder propriedades com o uso e podem contaminar os alimentos.

 

Mãos à obra e toca a “marmitar”!