Milaneza Molde de Bronze

Ideal para receitas com molhos

Selecionando os melhores trigos-duros e utilizando moldes de bronze no seu fabrico, as massas Milaneza Molde de Bronze apresentam uma textura naturalmente rugosa, perfeita para reter molhos, criando receitas de sabor intenso e excecional.

Para verdadeiros apreciadores

O que faz uma boa massa ser uma massa especial? Para nós é uma combinação de ingredientes da melhor qualidade, experiência e saber bem-fazer, receitas tradicionais e… um molde de bronze. Esta é a característica que torna as novas massas Milaneza em molde de bronze tão especiais.

Regresso à origem

O progresso industrial levou-nos a outros métodos de produção, nomeadamente, a usar moldes de teflon no fabrico de massas. As novas massas Milaneza Molde de Bronze são um regresso à origem, ao sabor autêntico, trazendo-nos uma massa mais porosa quando comparada com a massa produzida em moldes de teflon.

Molde com insert de Teflon

Molde com insert de Bronze

O processo

Ao passar pelo molde de bronze, conseguimos uma massa com uma textura rugosa, mais porosa do que a massa que resulta da extrusão de um molde de teflon.

Em que diferem as massas Molde de Bronze?


 

À esquerda, uma massa Milaneza produzida com molde de Teflon, mais lisa e de cor ambarina; à direita, exemplo de uma das novas massas Milaneza Molde de Bronze, mais esbranquiçada, com uma textura rugosa e porosa, que permite criar uma harmonia perfeita entre massa e molho que, por sua vez, se envolvem mais e melhor, enriquecendo as receitas de massa com molho.

A degustação

Especialmente criadas para os verdadeiros apreciadores, as massas produzidas em molde de bronze têm um aspeto mais tradicional. As suas cores pálidas, as formas imperfeitas e as superfícies mais ásperas ao toque conferem-lhes um toque mais rústico.

Daqui resultam massas para se degustar al dente e que retêm melhor os molhos, realçando ainda mais a riqueza de sabores de cada prato.

O crítico mais exigente

O making of