Fazer exercício

DATA: 02-04-2020

Numa altura em que, obrigatoriamente teremos que ficar mais por casa, por um lado estamos mais sedentários, mas por outro temos mais tempo para cozinhar. O facto de irmos para a cozinha inovar ou testar novas receitas com o resto da família pode fazer com que tenhamos uma ingestão maior do que aquela que habitualmente temos. Isto juntando ao facto de que estamos mais parados pode levar, a longo prazo, a um aumento de peso associado a uma série de complicações.

 

Assim, porque não criar uma nova rotina e começar os nossos dias com 15 minutos de exercício físico? Sim, apenas 15 minutos do nosso dia que podem fazer toda a diferença! Além de nos tornar mais ativos e motivados, pode compensar aquela refeição mais calórica, mas que nos traz tanto conforto em dias como estes.

 

  • Deixamos algumas sugestões de exercícios que podem ser feitos todos os dias. 
  • Subir e descer as escadas do prédio.
  • Fazer vários exercícios dos membros superiores com 2 pacotes de massa em cada mão.
  • Saltar à corda.
  • Fazer exercícios em que utilizemos apenas o peso do próprio corpo como flexões, abdominais, pranchas, agachamentos ou burpees.

 

Muito importante também, deixar um dia para fazer uma série de alongamentos, exercícios de flexibilidade e respiração.

 

Nesta altura há inúmeras páginas que fazem vários treinos on-line sendo essa uma solução também para se manterem ativos.

 

Sigam-nos no facebook e no instagram e acompanhem todas as dicas para alimentar a imaginação.