Espirais sem Glúten com Molho de Abóbora e Peito de Frango com Emulsão de Ervas
TEMPO DE PREPARAÇÃO:
DIFICULDADE:
QUANTIDADE: 4 pessoas
Ingredientes
- 280g Espirais sem Glúten
- 1g Sal
- 50ml Azeite
- 2 dentes Alho
- 100g Cebola
- 100g Alho francês
- 300g Abóbora
- 120g Couve-de-bruxelas
- 60g Nozes
- 400g Peito de frango
- q.b. Tomilho
- q.b. Salsa
Preparação
Coza as Espirais sem Glúten em água temperada com metade do sal de acordo com as instruções da embalagem.
Molho de abóbora: faça um refogado com 3 colheres de sopa de azeite, 1 dente de alho e cebola picada. Adicione o alho francês em pedaços. Junte a abóbora cortada em pedaços e deixe estufar. Junte um pouco de água a cobrir. Passe com a varinha e reserve. Salteie as couves-de-bruxelas com 2 colheres de sopa de azeite juntamente com as nozes e as Espirais sem Glúten. Junte o molho de abóbora e envolva.
Tempere o peito de frango com o restante sal e grelhe. Envolva as folhas de tomilho com 1 dente de alho e salsa picada e salpique o peito de frango-
Valorização Nutricional
Numa estação de escassez de tomate fresco, por não ser colhido no Inverno, a abóbora assume-se como um excelente substituto. A sua cremosidade e riqueza nutricional prometem adoçar e aquecer com poucas calorias os dias mais frios.
FONTE: Receita Inverno. Quatro Estações, receitas Mediterrânicas de Massa, Associação Portuguesa dos Nutricionistas, 2015
Receba todas as novidades Milaneza