Dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho seguram liderança do Campeonato, com Milaneza como alimento oficial

DATA: 19-09-2015

Terminou esta tarde, na zona centro do país, a penúltima prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis 2015. A exemplo do que aconteceu na maioria das rondas anteriores, o Rali de Mortágua foi altamente disputado e, apesar do desfecho menos positivo, José Pedro Fontes, que conta com o apoio da Milaneza, mantém todas as aspirações em relação à conquista do título Absoluto 2015.

A dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho entrou forte, mostrando desde início quais os seus reais intentos para esta prova. Depois de venceram a Super Especial, disputada na noite de ontem, na segunda etapa do Rali o conjunto chegou a ter um avanço de mais de 15 segundos para o mais directo rival, vencendo as três primeiras especiais. Todavia, na quarta especial da prova (terceira da etapa de hoje) o descolamento de um dos pneus da jante provocou um atraso considerável: “tudo aconteceu logo ao terceiro quilómetro da segunda passagem pelo troço de Aguieira. O pneu descolou da jante e, tratando-se de uma fase tão prematura na especial não tivemos outra hipótese senão parar para trocar a rodar”, afirmou José Pedro Fontes.

Apostado em tentar recuperar algum tempo e somar pontos adicionais com a vitória em troços, a equipa arrancou novamente em força para a secção vespertina, mas um problema de travões acabou por os colocar fora de prova no final da sexta especial do rali. Regressado a Mortágua, o piloto afirmava estar”obviamente desapontado com este desfecho, mas a verdade é que continuamos na frente do Campeonato e mantendo todas as hipóteses de conquistar o título, que está no topo das nossas prioridades. De qualquer modo, acho que,  deixámo suma vez mais bem patente a competitividade desta equipa e do nosso DS 3 R5, que nos permitiu rubricar excelentes tempos e conquistar a vitória em três especiais.”

 Já com a atenção voltada para o Rali do Algarve que estará na estrada nos dias 7 e 8 de Novembro, a equipa sabe que arranca para esta derradeira “batalha” com uma vantagem pontual (provisória) de 9,5 pontos, estando em disputa 25 pontos aos quais poderão acrescer os correspondentes às vitórias em especiais. José Pedro Fontes mantém a liderança do Campeonato com 145,5 pontos, contra 136 do seu opositor directo, Ricardo Moura.