Dicas de nutrição para o frio

DATA: 15-01-2021

O inverno pede pratos mais quentes, mais “gulosos”, mas não é por isso que devemos descurar a alimentação. O segredo é tentar manter uma alimentação saudável, reforçando a ingestão de alguns alimentos, porque nesta altura é normal sentirmos mais fome e daí termos mais vontade de comer muitas vezes o que não devemos.

 

Dicas de nutrição para o inverno:

  • Comer frutas e vegetais frescos: fornecem vitaminas e minerais, nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunitário
  • Preferir produtos sazonais e frutos vermelhos, ricos em antioxidantes
  • Procurar alimentos com vitamina D, para compensar a falta de luz solar
  • Comer refeições quentes para estimular a circulação sanguínea, como chás ou sopas enriquecidas com massinhas para dar energia
  • Manter a hidratação: a água ajuda a regular a temperatura corporal, auxilia no transporte de nutrientes e na digestão. Com o frio a tendência é para beber menos água, por isso procura ter sempre uma garrafa ou um copo contigo durante o dia
  • Consumir alimentos integrais, como a gama Milaneza Natura, ricos em fibra, para prolongar a sensação de saciedade

 

Estes são apenas alguns conselhos que te poderão ajudar na alimentação de todos os dias. O Centro de Nutrição Milaneza está disponível para responder a mais dúvidas ou questões sobre alimentação. Só tens de nos enviar um email para: centronutricao.milaneza@cerealis.pt

Dá asas à tua imaginação e cria diferentes combinações no teu dia a dia. Encontra outras dicas neste site ou segue-nos nas redes sociais.