Desporto ao ar livre

DATA: 17-06-2020

O bom tempo é ideal para fazer desporto ao ar livre e aproveitar os dias de sol ao máximo, fora de espaços fechados. Escolhe um sítio que gostes e aproveita para recarregar a vitamina D, ao mesmo tempo.

Deixamos alguns exercícios que podes pôr em prática:

  • Jogging, a já mítica “corridinha”, que tantos novos seguidores tem conquistado nos últimos anos. Se no inverno as condições climatéricas às vezes não ajudam, no verão, pela manhã ou ao fim da tarde, calça as sapatilhas e dá uma corrida ao pé da praia, num parque, ou simplesmente, próximo de casa. 
  • Saltar à corda, um exercício que as crianças adoram, mas que é também muito bom para adultos, pois ajuda a trabalhar a respiração. 
  • Bicicleta: há muitas ciclovias espalhadas pelo país. Dá-lhes uso! A bicicleta pode ser usada também como meio de transporte. Pedalar acelera o metabolismo, queimando calorias e fortalecendo os músculos. 
  • Caminhada: escolhe um calçado confortável e (re)descobre o teu bairro a pé. Andar ao ar livre é uma ótima forma de exercício.
  • Agachamentos, saltos, pranchas, flexões são tudo exercícios que podes também fazer fora de casa.

E não esqueças o aquecimento, antes de começares o exercício físico. Irá ajudar-te enquanto praticas desporto e também na recuperação.

Escolhe a tua playlist preferida e começa a treinar!