1955
Primeiras embalagens em Celofane
São lançadas no mercado as primeiras embalagens da massa Milaneza em celofane continuando, no entanto, a comercialização a granel da maioria da produção.
1958
Inauguração da primeira
Fábrica de Pão
Diversificação da marca Milaneza, com a entrada no mercado da panificação. Inauguração da fábrica de Pão Milaneza, a primeira em Portugal, com um equipamento tecnológico do mais moderno. Pela primeira vez em Portugal é instalado um forno contínuo para pão.
1959
Porto e Maia recebem
postos de venda de pão
Os postos de venda do Pão Milaneza rapidamente se estenderam por toda a cidade do Porto e da Maia.
1980
Renovação e Modernização
da Imagem de marca
No princípio dos anos 80, conscientes dos problemas e das transformações profundas que iriam surgir com a adesão de Portugal à União Europeia, iniciámos uma larga operação de renovação e modernização. Assim, redefinimos a imagem de marca, nomeadamente através da renovação das embalagens e do logótipo. A marca sofreu uma operação profunda e oportuna, o que tornou possível atingir uma dimensão e um lugar de grande destaque. Ao mesmo tempo realizou-se um progresso de grandes investimentos que permitiram à Milaneza conseguir resistir ao embate provocado pela entrada de Portugal na União Europeia.
1986
Novo logótipo Milaneza
Na sequência do projecto de modernização é lançado um novo logótipo Milaneza que vigorou até 1993.
2003
Refeições Refrigeradas
Resultado de uma longa tradição, a marca Milaneza desenvolveu uma gama de “meal solutions” refrigeradas, relacionadas com o universo das massas e da gastronomia mediterrânica, constituída por massas, molhos, pizzas e pratos de massas preparados frescos, para consumidores que adoram massas, dispõe de pouco tempo para cozinhar e valorizam uma alimentação saudável, natural e com muito sabor.
2004
“Milaneza: Tem receita para tudo”
Nova campanha publicitária: “Milaneza tem receita para tudo”.Devido à constante exigência dos consumidores, a Milaneza lançou um novo produto no mercado, a Aletria com ovo.
2010
Refeições Preparadas Congeladas
e Massas com Sabores
A Milaneza apresenta as novas e deliciosas refeições congeladas à base de massa fresca com ovo, confecionadas com ingredientes cuidadosamente selecionados e frescos. As refeições congeladas Milaneza são uma alternativa para quem procura uma solução de refeição rápida, saborosa e de qualidade.
Lançamento de um novo segmento de produto, que vem reforçar o posicionamento e a promessa da marca: Milaneza tem Receita para Tudo.
Em 2010, Milaneza lança a gama Sabores, uma massa acessível, 100% natural e fácil de preparar como qualquer outra, mas muito mais surpreendente.
Mais uma vez a marca Milaneza é inovadora e tem para oferecer aos consumidores uma nova solução de refeição original e com a qualidade de sempre.
2012
Uma nova identidade
A Milaneza aposta numa nova imagem de marca: um novo logótipo e uma assinatura renovada – “Alimenta a Imaginação” – que reforça a ligação emocional com os seus consumidores, espalhados por todo o mundo. As embalagens são totalmente renovadas, e ficam mais modernas e apelativas. Um novo site é lançado para refletir a modernidade e dimensão da marca. É apresentado um novo filme publicitário para televisão.
A “mais italiana das massas portuguesas” continua a afirmar o seu potencial no mercado mundial e não para de surpreender.
2013
Novos produtos
A Milaneza continua a inovar e a oferecer novos produtos aos consumidores.
Foram lançadas 2 massas para crianças: os Mini Laços com vegetais e as Margaridas com vegetais – fonte de vitaminas, fibras e minerais. As crianças gostam porque se divertem, e os pais agradecem.
A gama Étnica foi apresentada com os Couscous, que abrem caminho para novas experiências gastronómicas.
Diretamente da oliveira, nasceu uma nova massa – o Macarronete com azeitona que veio enriquecer a a gama de Sabores da Milaneza.
Com uma nova receita, um clássico torna-se ainda melhor – os Ninhos com ovo renascem mais intensos e apetitosos.
Pensando na frescura dos dias de verão foi também lançada uma nova gama Especial Saladas: Búzios Integrais e Laços Bicolor.
2014
Massas Milaneza Kids
Milaneza reforça gama com Margaridas com Vegetais e Mini Laços com Vegetais.
Milaneza Natura
Uma alimentação saudável e equilibrada é cada vez mais uma preocupação dos nossos consumidores. Para todos aqueles que procuram equilíbrio numa alimentação mais cuidada mas também, para os que procuram produtos específicos por alguma condição de saúde (intolerância ao glúten, colesterol elevado ou obstipação), a Milaneza apresenta a nova gama de massas Natura. Uma gama natural, saudável, variada, acessível a todos e, acima de tudo, saborosa.
2016
Marca de Confiança

Graças à confiança dos nossos clientes, a Milaneza foi eleita Marca de Confiança 2016, conquistando o 1º lugar na categoria de massas alimentares.
Do pacote para o WOK

A pensar nas tendências e necessidades dos nossos consumidores, a Milaneza volta a surpreender com o lançamento de massas especiais para cozinhar no Wok, que ficam preparadas em apenas 4 minutos.
2017
Continua a aposta na inovação

A Milaneza continua a inovar e a apostar na diferenciação, com o lançamento de 6 novos produtos: Couscous integral, Noodles para wok, Lasanha integral, Lasanha sem glúten, Radiadores e Lírios tricolores.
Aletria e Chef Justa Nobre

Reinventar a Aletria foi o mote para a parceria com a Chef Justa Nobre, que trouxe para a marca novas ideias para confecionar a Aletria.