Tiago Morais vence Troféu Milaneza – Campeonato Regional de Cruzeiros 2014

DATA: 02-10-2014
Velejador do MBA Atlântico conquistou o título pelo segundo ano consecutivo

José Carlos Vasconcelos, do Wine Deck, terminou na segunda posição.

Tiago Morais, do MBA Atlântico, foi o vencedor do Troféu Milaneza – Campeonato Regional de Cruzeiros para a Classe ORC 2014, que teve lugar este fim de semana no Porto de Leixões, em Leça da Palmeira. O velejador, que recentemente se sagrou vice-campeão europeu da classe Snipe, viu, assim, renovado o mais importante título da vela pesada da região norte. Na segunda posição ficou José Carlos Vasconcelos, do Wine Deck, e logo a seguir Nuno Amado, do Plano B. 

No sábado, devido às condições climatéricas muito pouco favoráveis à prática da vela, não foi possível a realização de nenhuma regata. A frota de 22 barcos esteve na água mas o vento nunca ultrapassou os quatro nós. Este domingo, apenas se conseguiu realizar uma regata, num total previsto de cinco. Na competição estiveram também atletas de outras classes: SB20, Platu25 e Open. Pedro Cunha, do BiãoII, Pedro Barbosa, do Terceira Idade, e Luís Pessanha, do Grandiablasco, foram os vencedores, respetivamente.

O Troféu Milaneza – Campeonato Regional de Cruzeiros realiza-se ininterruptamente desde 2003, em Leça da Palmeira.

O Clube de Vela Atlântico tem vindo a organizar vários campeonatos e provas da modalidade; em julho deste ano levou a cabo o The Style Outlets – Campeonato Nacional de Vela SB20, que se realizou pela primeira vez no norte do País. Em meados de outubro, o CVA pretende organizar também o Metting Portugal, uma competição de vela internacional destinada a jovens velejadores Sub16, na classe Optimist.