A Milaneza

Preferência

Por nos sentirmos tão ligados aos nossos consumidores, queremos fazer tudo para honrar o compromisso de ser a marca de massas nº 1 em Portugal.

  • A experiência e dedicação com que trabalhamos permite-nos estar certos de que vamos continuar a merecer a preferência de todos aqueles que escolhem e consomem os nosso produtos.
  • A preferência dos atletas nacionais e olímpicos: os atletas olímpicos portugueses têm o apoio das nossas massas. É com base numa filosofia de constante adaptação e expansão que asseguramos a preferência pelos nossos produtos.
  • A preferência dos nossos consumidores: todos os dias, em todo o mundo, milhões de pessoas preferem e consomem, pela sua qualidade e excelência, os nossos produtos.
  • A preferência gastronómica: a forte herança e o património gastronómico que temos em Portugal, em que muitas receitas que foram passando de pais para filhos, têm como uma das suas bases as massas e os formatos da Milaneza.

Qualidade

Os produtos Milaneza são sujeitos a um apertado controlo de qualidade, desde a seleção das matérias-primas ao produto final. As unidades industriais onde são fabricados possuem tecnologias avançadas e adequadas condições de segurança e higiene alimentar, o que garante produtos seguros e de grande qualidade. O esforço que temos feito na implementação de sistemas de controlo do produto e dos processos e na aplicação de boas práticas de fabrico e de higiene foi reconhecido com a atribuição de certificação segundo normas internacionais de qualidade e segurança alimentar (HACCP).

Pode um fio de esparguete ligar pessoas como liga sabores

História

1933

Lançamento da marca Milaneza

É lançada a marca Milaneza no mercado Português das massas alimentícias. As massas Milaneza são produzidas com um equipamento técnico do mais moderno da época, num edifício concebido exclusivamente para tal.

1945

Primeiras Linhas automáticas
de produção

Período de expansão da marca, com a instalação das primeiras linhas automáticas de produção de massas Milaneza; surge um novo logótipo.

1955

Primeiras embalagens em Celofane

São lançadas no mercado as primeiras embalagens da massa Milaneza em celofane continuando, no entanto, a comercialização a granel da maioria da produção.

1958

Inauguração da primeira
Fábrica de Pão

Diversificação da marca Milaneza, com a entrada no mercado da panificação. Inauguração da fábrica de Pão Milaneza, a primeira em Portugal, com um equipamento tecnológico do mais moderno. Pela primeira vez em Portugal é instalado um forno contínuo para pão.

1959

Porto e Maia recebem
postos de venda de pão

Os postos de venda do Pão Milaneza rapidamente se estenderam por toda a cidade do Porto e da Maia.

1960

Primeiro pão de forma português

Lançamento do primeiro pão de forma português fatiado e embalado.

1966

Milaneza em Papel
e proibição de venda a granel

Já nesta altura, a marca Milaneza se fazia anunciar às portas das boas lojas. Proibição da venda de massas a granel e consequente apresentação das massas Milaneza em papel, continuando também o embalamento em celofane.

timeline-maquina-esparguete

1970

Primeira linha
automática de Esparguete

Instalação da primeira linha automática de Esparguete Milaneza.

1978

Fabrico de bolachas
e biscoitos Milaneza

Face à conjuntura do mercado do pão optou-se por substituir o fabrico do pão Milaneza pelo fabrico de bolachas e biscoitos Milaneza.

1980

Renovação e Modernização
da Imagem de marca

No princípio dos anos 80, conscientes dos problemas e das transformações profundas que iriam surgir com a adesão de Portugal à União Europeia, iniciámos uma larga operação de renovação e modernização. Assim, redefinimos a imagem de marca, nomeadamente através da renovação das embalagens e do logótipo. A marca sofreu uma operação profunda e oportuna, o que tornou possível atingir uma dimensão e um lugar de grande destaque. Ao mesmo tempo realizou-se um progresso de grandes investimentos que permitiram à Milaneza conseguir resistir ao embate provocado pela entrada de Portugal na União Europeia.

1986

Novo logótipo Milaneza

Na sequência do projecto de modernização é lançado um novo logótipo Milaneza que vigorou até 1993.

1994

lider no mercado
das massas em Portugal

A Milaneza aparece com um novo logótipo e uma nova imagem. A marca assume a liderança do mercado das massas alimentícias em Portugal.

1996

alimento oficial dos Atletas
Olímpicos portugueses

As massas Milaneza são Alimento Oficial do Comité Olímpico português nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

1998

Nova embalagem
com abertura e fecho fácil

As massas Milaneza apresentam uma nova imagem e um novo formato de embalagem, mais prático e com abertura e fecho mais fáceis.

2000

“Para quem é louco por Massas”

Campanha publicitária Milaneza: “Para quem é louco por massas”.As massas milaneza são o Alimento Oficial do Comité Olímpico Português nos Jogos Olímpicos de Sydney.

2001

ciclistas com muita massa

A Milaneza patrocina a equipa profissional de ciclismo da Maia, Maia Milaneza MSS. O ano de 2001 foi notável para a equipa, pois para além de ter ganho a camisola amarela na volta a Portugal, foi a primeira equipa portuguesa a entrar na primeira divisão da UCI (Union Cycliste Internacionale).

2002

sabores Mediterrânicos

Tendo em conta a evolução dos estilos de vida e da demografia, que trouxeram grandes alterações aos hábitos alimentares dos portugueses, começando os consumidores a preferir produtos alimentares de fácil e rápida preparação, assim como uma procura de novos e diferentes sabores…
A marca Milaneza reposiciona-se e assume-se como especialista em soluções de refeições associadas às massas e à gastronomia mediterrânica.
Para marcar este novo posicionamento da Milaneza, desenvolve-se uma nova imagem para a marca.

2003

Refeições Refrigeradas

Resultado de uma longa tradição, a marca Milaneza desenvolveu uma gama de “meal solutions” refrigeradas, relacionadas com o universo das massas e da gastronomia mediterrânica, constituída por massas, molhos, pizzas e pratos de massas preparados frescos, para consumidores que adoram massas, dispõe de pouco tempo para cozinhar e valorizam uma alimentação saudável, natural e com muito sabor.

2004

“Milaneza: Tem receita para tudo”

Nova campanha publicitária: “Milaneza tem receita para tudo”.Devido à constante exigência dos consumidores, a Milaneza lançou um novo produto no mercado, a Aletria com ovo.

2006

Nova imagem da gama de massas

Nova imagem da gama de massas Milaneza

2007

Quiches e nova imagem
das Quiches

Lançamento das Quiches: Quiche Lorraine e Quiche de Legumes.
Renovação da imagem das Massas Frescas.

2008

Refeições Preparadas Frescas

A Milaneza apresenta novas e deliciosas refeições preparadas frescas, confecionadas com ingredientes cuidadosamente selecionados. São refeições de preparação simples e rápida que vêm responder às necessidades dos consumidores mais exigentes.

2010

Refeições Preparadas Congeladas
e Massas com Sabores



A Milaneza apresenta as novas e deliciosas refeições congeladas à base de massa fresca com ovo, confecionadas com ingredientes cuidadosamente selecionados e frescos. As refeições congeladas Milaneza são uma alternativa para quem procura uma solução de refeição rápida, saborosa e de qualidade.

Lançamento de um novo segmento de produto, que vem reforçar o posicionamento e a promessa da marca: Milaneza tem Receita para Tudo.

Em 2010, Milaneza lança a gama Sabores, uma massa acessível, 100% natural e fácil de preparar como qualquer outra, mas muito mais surpreendente.

Mais uma vez a marca Milaneza é inovadora e tem para oferecer aos consumidores uma nova solução de refeição original e com a qualidade de sempre.

2012

Uma nova identidade



A Milaneza aposta numa nova imagem de marca: um novo logótipo e uma assinatura renovada – “Alimenta a Imaginação” – que reforça a ligação emocional com os seus consumidores, espalhados por todo o mundo. As embalagens são totalmente renovadas, e ficam mais modernas e apelativas. Um novo site é lançado para refletir a modernidade e dimensão da marca. É apresentado um novo filme publicitário para televisão.

A “mais italiana das massas portuguesas” continua a afirmar o seu potencial no mercado mundial e não para de surpreender.

2013

Novos produtos

A Milaneza continua a inovar e a oferecer novos produtos aos consumidores.
Foram lançadas 2 massas para crianças: os Mini Laços com vegetais e as Margaridas com vegetais – fonte de vitaminas, fibras e minerais. As crianças gostam porque se divertem, e os pais agradecem.
A gama Étnica foi apresentada com os Couscous, que abrem caminho para novas experiências gastronómicas.
Diretamente da oliveira, nasceu uma nova massa – o Macarronete com azeitona que veio enriquecer a a gama de Sabores da Milaneza.
Com uma nova receita, um clássico torna-se ainda melhor – os Ninhos com ovo renascem mais intensos e apetitosos.
Pensando na frescura dos dias de verão foi também lançada uma nova gama Especial Saladas: Búzios Integrais e Laços Bicolor.

2014

Massas Milaneza Kids

Milaneza reforça gama com Margaridas com Vegetais e Mini Laços com Vegetais.

Milaneza Natura

Uma alimentação saudável e equilibrada é cada vez mais uma preocupação dos nossos consumidores. Para todos aqueles que procuram equilíbrio numa alimentação mais cuidada mas também, para os que procuram produtos específicos por alguma condição de saúde (intolerância ao glúten, colesterol elevado ou obstipação), a Milaneza apresenta a nova gama de massas Natura. Uma gama natural, saudável, variada, acessível a todos e, acima de tudo, saborosa.

2015

Neste Natal vamos todos ajudar

Foi com este mote que lançámos uma campanha para recolha de fundos para a UNICEF.
Com a ajuda dos consumidores, angariámos um total de 25.000€!

2016

Marca de Confiança

Graças à confiança dos nossos clientes, a Milaneza foi eleita Marca de Confiança 2016, conquistando o 1º lugar na categoria de massas alimentares.

Do pacote para o WOK

A pensar nas tendências e necessidades dos nossos consumidores, a Milaneza volta a surpreender com o lançamento de massas especiais para cozinhar no Wok, que ficam preparadas em apenas 4 minutos.

Milaneza no Mundo